terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Servidores Municipais terão plano de saúde

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2011
Ano XVII - Edição N.: 3742
Poder Executivo
Capa
SERVIDORES MUNICIPAIS TERÃO PLANO DE SAÚDE

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Helvécio Magalhães, assinou o contrato para prestação de serviços de assistência médica, ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, e odontologia através de plano junto à vencedora do processo licitatório, a empresa Unimed Belo Horizonte Cooperativa Trabalho Médico.
A partir de fevereiro os servidores poderão fazer a adesão voluntária ao plano de saúde que será co-participativo e será subsidiado pela Prefeitura. Os funcionários que têm menor renda e maior faixa etária terão os maiores subsídios no custeio do plano.
Segundo o secretário, esse é um passo importante no plano global de atenção à saúde dos servidores, inclusive com a reestruturação da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos. “Estamos iniciando um novo olhar sobre a saúde do servidor e seus dependentes. Vamos investir na assistência ao servidor, inclusive com ações de promoção e atenção à saúde”, disse.
A contratação do plano de saúde possibilita a ampliação das coberturas assistenciais prestadas pela Beprem e passará a ser ambulatorial, hospitalar, obstétrica e odontológica com abrangência local, e urgência e emergência com abrangência nacional. A Prefeitura irá assumir a gestão do contrato com a operadora, avaliando a qualidade da atenção à saúde e fortalecendo a capacidade de interlocução e negociação do servidor.
De acordo com o presidente da Unimed BH, Helton Freitas, a empresa irá trabalhar de forma conjunta com a Prefeitura na gestão do plano para atender o objetivo de prestar um serviço de qualidade aos servidores municipais e seus dependentes.
Em breve serão disponibilizadas orientações específicas aos servidores para adesão voluntária ao plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário